Todos temos por menos um guia espiritual, uma alma humana anterior ou não, designada para ser nosso tutor terrestre para que nos inspire, nos apoie na tomada de decisões e colabore conosco nos esforços criativos. Da mesma maneira que cada um de nós temos anjos guardiões cuidadosos e protegidos, também temos um ou mais guias espirituais. Para senti-los, podemos seguir um processo através de qual poderemos nos conectar e comunicar com este nutriente e protetor da presença espiritual.
Guias espirituais são uma fonte valiosa de apoio e orientação, ajudando os indivíduos a navegar pelos desafios da vida e a explorar as profundezas de sua espiritualidade. Seja qual for a forma que eles assumam, a relação com esses guias pode enriquecer a vida espiritual e proporcionar um senso de conexão e propósito.
Abaixo Vídeo Explicativo sobre Guias e mentores espirituais
Se Conectando com seus Guias e mentores espirituais
1. Estabeleça um ambiente adequado:
Como em toda cerimônia, seu ambiente físico deve estar preparado para sustentar essas energias sutilmente. Acende uma vela, Acenda as luzes, limpe o seu a ambiente e crie um espacio pacífico. Traga para este cenário qualquer objeto de poder que tenha significado – cristais, objetos sagrados e arte espiritual. Eles formarão seu espaço -ritual e ampliarão as intenções de sua conexão.
2. Crie uma intenção bem definida:
Todos os esforços espirituais devem ser levados ao cabo com clara intenção. Com quem você quer trabalhar? O que perguntas devem ser abordadas? Com uma abordagem clara, podemos ligar para as pessoas mais adequadas para responder às nossas perguntas. Se você estiver trabalhando na autocura, uma energia amorosa apa cível pode ser uma associação perfeita Se estamos buscando ensinamentos profundos, um Maestro Ascendido pode ser mais adequado. Leve uma direção pura em seu coração e atraia a energia amorosa do Guia mais adequada para ajudar.
3. Pratique paciência amorosa consigo mesmo:
Facilmente esquecemos a simplicidade deste delicado processo… Não há necessidade de pressa ou pressa. As mensagens serão transmitidas tão suavemente quanto o vento e somente a sua capacidade de percepção evitará o bloqueio da sua conexão. Tal como acontece com a respiração em si, esta comunicação com o Espírito é uma das mais primitivas e não pode ser feita a partir da mente. Sem expectativas (a forma como você se sente não é como fogos de artifício), mas sim com paciência e confiança, você se encontrará em comunhão com as forças da energia divina agindo ao seu redor.
4. Relaxe e respire:
A respiração é um dos nossos tesouros mais preciosos e a forma mais segura de nos aproximarmos do momento presente. A cada respiração, você permite que sua consciência se aprofunde e se torne mais flexível. Sem tensão ou estresse. Se você estiver tenso, o alongamento muscular pode dissipar parte dessa energia reprimida. Deitar também é uma ótima ideia, mas não fique muito confortável ou você pode adormecer!
5. Peça proteção:
Tal como acontece com todo trabalho espiritual, os ditames do seu coração atrairão frequências vibracionais semelhantes. Um processo simples de solicitação de proteção o ajudará a atrair apenas bênçãos. Para fazer isso, você pode seguir as seguintes etapas:Visualize-se em um tubo de luz branca e deixe que essas energias limpem tudo que não seja o seu bem de vida mais elevado. Quando você estiver pronto, relaxado e disposto a permitir que as mensagens cheguem até você, peça que a energia mais amorosa que está disposta a ajudá-lo seja chamada agora.
6. Faça sons sagrados:
O mais profundo de todos os sons sagrados é a nossa própria voz. Cantar é o processo pelo qual reproduzimos os sons do universo. Fazer esses sons aumenta nossas vibrações e sintoniza nossa energia com as forças mais poderosas do espírito.Cante “Ohm” (foneticamente, soa como: AaaahUuuuuMmmm) sete vezes para alinhar sua energia com a do divino. Você descobrirá rapidamente que cantar é um portal perfeito para entrar em contato com seus guias espirituais. (você pode ouvir frequências para maior conexão caso não quiser cantar. )
7. Passe pela “Porta”:
À medida que sua respiração desacelera e o espaço sagrado é ativado, você poderá notar uma mudança em seu ser. Este é o despertar do seu corpo de luz que atrairá magneticamente Guias Espirituais, Anjos e Mestres Ascensionados.
Concentre-se em seu corpo de luz porque este é o seu aspecto que é puro espírito. Veja-se atravessando uma “porta” para outra dimensão. Esta nem sempre é uma porta literal… às vezes vemos-na como um espaço cósmico, às vezes como uma bela paisagem que inspira admiração. Todos nós temos nossas próprias entradas para a vida após a morte e você logo descobrirá o que é melhor para você.
8. Convide seus Guias Espirituais e Anjos:
Quando você estiver completamente em estado de paz, chame seus Guias e Anjos pessoais. Compartilhe sua intenção com eles e dê-lhes permissão clara para se juntarem a você. Vivemos num universo de livre arbítrio onde o nosso mandato é respeitado e honrado de acordo com as leis sagradas, e é por isso que vocês devem conceder explicitamente permissão aos seus Mestres para compartilharem o seu espaço de vida com vocês.
9. Aberto a frequências sutis:
Suas mensagens podem vir como visões, impressões, cheiros ou pensamentos. Gostaria que as mensagens fossem sempre muito claras, mas muitas vezes não são. Preste atenção a tudo que você vivencia porque é a maneira direta de Ele estar em comunicação com você agora.
10. Peça um sinal:
Isto também é um sinal do nosso livre arbítrio... já que somos criaturas densas e duvidosas. Peça um sinal em seu dia a dia que afirme sua conexão e as mensagens que ela lhe oferece. Por favor, não veja isto como “dizer-lhes o que fazer”, mas sim uma forma de garantia amorosa que fortalecerá a sua fé neles. Esta é uma forma segura de expressarem a sua presença e ficarão felizes em agradá-lo desde que você peça!
11. Peça uma mensagem ou bênção:
Os Guias Espirituais estão ao nosso serviço e como tal só podem ajudar nas formas que explicitamente pedimos. Além da validação de um sinal, peça uma mensagem ou bênção enquanto estiver em conexão sagrada com eles. Pode ser uma orientação, uma visão ou uma prévia do que está por vir. A bênção pode ser uma cura ou uma ativação de suas habilidades psíquicas.
12. O Retorno :
Ao caminharmos por essas dimensões sagradas, devemos tomar precauções para retornar aos caminhos pelos quais viemos. Veja-se saindo pelo mesmo meio pelo qual entrou, por qualquer caminho que tenha se aventurado. Peça aos seus Guias para ajudá-lo sem estresse… eles conhecem o caminho!
A fragmentação da alma ocorre quando deixamos partes de nós mesmos para trás (em realidades físicas e não físicas). Para refazer cuidadosamente os nossos passos, devemos ter a certeza de reunir todos os nossos aspectos para que possamos trazer o nosso poder e potencial de volta para nós.Reserve um tempo para retornar totalmente ao seu corpo. Você pode optar por anotar sua experiência ou tirar uma soneca para se integrar. Seja gentil ao permitir que esse estado e experiência sejam recebidos em todos os níveis do seu ser.
Você pode se sentir um pouco chateado após esses encontros. Considere isso como um sinal para o seu corpo de que algo aconteceu. Procure se alimentar de forma saudável, passear na natureza e tomar banho com água morna, para se sentir em casa.
13. Viva no sagrado todos os dias:
O espaço sagrado é mais bem honrado quando reconhecemos que é uma parte próspera da nossa realidade. Visitar apenas uma vez demonstra pouca consideração pelos relacionamentos formados. Em vez disso, saiba que esses seres amorosos de apoio estão disponíveis sempre que você precisar deles, não apenas quando precisar de ajuda, mas a qualquer momento.
Compartilhar suas bênçãos com eles e reconhecer sua contribuição é muito importante! Eles gostam de saber que seus esforços não são apenas apreciados, mas que estão trabalhando positivamente para nos ajudar a nos tornarmos seres humanos melhores.